F1 – Azerbaijão pode substituir a Rússia no calendário de 2014

quarta-feira, 7 de maio de 2014 às 9:38

Baku, Azerbaijão

O Azerbaijão poderá fazer sua estreia no calendário da Fórmula 1 muito antes do que se esperava.

Foi relatado na semana passada que os planos para uma corrida de rua na capital do país, Baku, estão prosseguindo. Bernie Ecclestone havia dito que 2016 era a data mais provável para o evento, mas os dirigentes do Azerbaijão “estão conversando sobre 2015”.

“Nós assinamos o acordo com Bernie Ecclestone e vamos anunciá-lo oficialmente com um evento em Baku em breve”, confirmou Azad Rahimov, ministro dos esportes.

A Associated Press alega que o contrato na verdade garante a prova de estreia em 2015, e não 2016.

“A Fórmula 1 correrá em Baku no outuno de 2015”, confirmou Samaya Mammadova, porta-voz do ministério dos esportes, revelando que a cerimônia de assinatura do contrato estava sendo planejada para o final de maio.

Agora, o jornal alemão Welt levantou o prospecto de uma corrida em Baku neste ano. O evento preencheria um potencial intervalo de três semanas entre os GPs do Japão e dos Estados Unidos devido à crescente incerteza cercando a realização do evento inaugural na Rússia.

A crise da Crimeia, a ameaça cada vez maior de uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia e as sanções ocidentais vêm provocando sérias dúvidas a respeito da corrida de Fórmula 1 em Sochi. O Die Welt alegou que o Azerbaijão “já foi estabelecido” como potencial substituto para Sochi.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.