F1 – Azares tiraram Schumacher da briga pelo título, diz análise

domingo, 10 de junho de 2012 às 12:52

F112-schumacher-monaco-quinta615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Michael Schumacher poderia estar na briga pelo seu oitavo título mundial em 2012, não fossem os azares que o estão acometendo. Tal análise foi feita pelo jornal alemão Bild.

“Parece engraçado”, admitiu Schumacher. “Eu tenho apenas dois pontos, mas é o meu melhor ano com a Mercedes”, prosseguiu ele, que está no terceiro ano com a equipe, após três anos parado a partir de sua saída da Ferrari em 2006.

Segundo a análise, Schumacher perdeu 15 pontos na Austrália com problemas na caixa de câmbio, e 11 pontos na Malásia devido ao choque com Romain Grosjean (Lotus). Na China, foram 18 pontos desperdiçados devido a perda de uma roda, mais 7 pontos no Bahrain por um problema na asa traseira, e 4 pontos na Espanha pelo acidente com Bruno Senna (Williams).

Em Mônaco, ele marcou sua primeira pole em 2.000 dias, mas teve que perder cinco lugares no grid como punição e ainda encarou um problema de pressão de combustível na corrida. Poderia ter vencido e marcado 25 pontos.

“É um cálculo interessante”, comentou Schumacher, quando confrontado com a análise. “Mas eu sou realista e sei que não posso mais lutar por este título mundial, mas ainda posso lutar por vitórias”, completou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.