F1 – Aviso de crise em ambas as extremidades do grid

quarta-feira, 7 de outubro de 2015 às 14:37

Fórmula 1

Bob Fernley, vice-diretor da Force India, afirma que a Fórmula 1 precisa acordar para os perigos que enfrenta em ambas as extremidades do grid em meio à incerteza sobre o futuro de várias equipes.

Com a Lotus enfrentando uma série de problemas financeiros enquanto aguarda uma possível aquisição da Renault, também não há garantias de que as duas equipes da Red Bull estarão em 2016 se não resolverem os seus problemas de motor.

Fernley teme que a F1 pode estar caminhando para mais um inverno de problemas, se não for feito nada para ajudar as equipes com dificuldades.

“A única coisa que estávamos mais preocupados no ano passado, está começando a acontecer de novo”, disse Fernley. “Temos a Lotus sob enormes pressões financeiras e espero que se resolva”.

“Mas é muito sintomático nos acordos que temos, que equipes como a Lotus, Force India e Williams não estão recebendo o financiamento que vem através da distribuição de renda”.

“E, no entanto, no outro extremo, onde todo o dinheiro está fluindo, uma coisa que achamos ser um capricho, (a Red Bull) pode apenas decidir sair”.

“São os dois extremos da escala que realmente me preocupa. E eu acho que a espinha dorsal da F1, como sempre dissemos, é a equipe independente. Sem ela, você terá dificuldades”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.