F1 – Autoridades francesas investigam compra da Liberty

quinta-feira, 19 de outubro de 2017 às 9:25

Liberty Media Corporation

Autoridades francesas anticorrupção estão investigando a FIA em relação à aquisição da Fórmula 1 pela Liberty Media.

O New York Times relatou que a entidade chamada Parquet National Financier está preocupada com o fato da federação ter aprovado a venda da categoria à Liberty apesar de ter uma participação acionária. A FIA nega um conflito de interesse.

“Nós estamos inteiramente confiantes de que qualquer investigação concluiria que a FIA agiu corretamente em todos os momentos, e estamos prontos e dispostos a cooperar com quaisquer inquéritos que uma investigação iniciar ou esclarecimento buscado pelas autoridades adequadas”, afirmou a federação.

A Agência de Fraudes Sérias da Grã-Bretanha também está investigando a venda. A participação acionária de 1 por cento da FIA na categoria foi concordada em 2013 entre o presidente Jean Todt e Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da F1.

“Isso é o que eles queriam para aceitar”, declarou Ecclestone. “Neste negócio, acontecem muitas coisas que, se você analisar, não consegue entender por que podem ocorrer”.

“Alguém me disse que havia um problema. Acho que as pessoas acabaram fazendo parte disso na França, e eles irão analisar essas coisas se considerarem que está errado”, acrescentou ele.

Um porta-voz da Liberty se recusou a comentar o assunto.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.