F1 – Autódromo de Sochi pode mudar de dono

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018 às 13:57

Sochi

O Sochi Autodrom, que abriga a corrida da Formula 1 da Rússia, está pronto para uma mudança de propriedade.

A pista, construída em torno da infraestrutura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, atualmente é propriedade da administração regional, o empreendimento Center Omega, entidade controlada pelo governo do território do sul da Rússia, Krasnodar, que também possui o contrato de corrida.

Um porta-voz da empresa disse à agência de notícias estatal Tass que os planos estão tomando forma para um novo patrocinador assumir o controle. “As pistas estão sendo entregues, termos e condições estão sendo discutidos”, disse o porta-voz.

A Tass acrescentou que o governo russo está atualmente preparando alterações legislativas para tornar o circuito estatal ou entregá-lo a uma organização não comercial que estaria isenta de imposto sobre o valor agregado. As alterações devem entrar em vigor em julho de 2019.

Em fevereiro de 2017, os organizadores do GP da Rússia concordaram com uma extensão de cinco anos para o seu acordo de corrida de Fórmula 1, levando o contrato até 2025. O acordo anterior, que decorreu entre 2014 e 2020, foi assinado pelo primeiro-ministro Vladimir Putin e o chefe executivo da categoria na época, Bernie Ecclestone, em 2010.

O grupo de serviços financeiros russos VTB já havia assinado como patrocinador principal da rodada do campeonato do país. O acordo foi o primeiro grande acordo de patrocínio a ser anunciado após a aquisição da categoria pelo conglomerado de mídia norte-americano Liberty Media.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.