F1 – Austrália não deverá sediar abertura da temporada 2022

quarta-feira, 7 de julho de 2021 às 16:50

Fórmula 1

O GP da Austrália não deverá abrir a temporada 2022 da Fórmula 1 depois do cancelamento do evento pelo segundo ano consecutivo.

O circuito de Albert Park, em Melbourne, sediou a corrida inaugural do campeonato na maioria das temporadas desde a primeira visita da F1 à pista em 1996.

No entanto, a pandemia forçou o cancelamento da prova do ano passado dois dias antes de sua realização e também arruinou os esforços deste ano.

Originalmente marcado para abrir o campeonato em 21 de março, o evento foi adiado em oito meses. Ontem, o governo da região de Victoria confirmou o cancelamento, deixando aberta a 21ª vaga no calendário deste ano.

Apesar dos promotores estarem visando um retorno ao calendário no próximo ano, Martin Pakula, ministro dos esportes do governo, não espera que a corrida abra a temporada 2022 da F1.

“É improvável que sejamos a primeira corrida no próximo ano, mas para ser honesto, isso provavelmente nos favorece”, disse Pakula à Australian Associated Press.

O Circuito Internacional do Bahrain, que recebeu a primeira etapa do campeonato deste ano, é considerado o favorito a sediar novamente o GP inaugural de 2022.

Mudanças significativas foram feitas no circuito de Albert Park, incluindo a remoção da chicane das curvas 9 e 10, para o eventual retorno da F1.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.