F1 – Austrália investiga patrocínio “Mission Winnow” da Ferrari
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019 às 10:31
Ferrari
Autoridades australianas abriram uma investigação sobre o novo patrocínio “Mission Winnow” da Ferrari, uma iniciativa da Philip Morris, fabricante dos cigarros Marlboro.
Segundo a companhia, a marca promove alternativas ao fumo e outras iniciativas, mas alguns acreditam que é uma maneira inteligente de manter a Marlboro, com seu logo e cores similares, na mente dos fãs da Fórmula 1.
O jornal The Age de Melbourne relatou que uma investigação foi aberta na Austrália antes da abertura da temporada 2019 no próximo mês.
A investigação está sendo realizada pelo departamento federal de saúde, pelo equivalente do estado de Victoria e pela Autoridade Australiana de Comunicações e Mídia.
“Aquilo (Mission Winnow) não tem nada a ver com carros de F1, com certeza”, declarou John Cunningham, ativista antifumo australiano.
A Philip Morris afirmou que a companhia “sempre respeita as leis que se aplicam a nossas atividades. A campanha não faz propaganda ou promove nenhum produto da marca”.
[the_ad id=”237860″]
australia, autoracing, autoridades, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, iniciativa, investigação, mission winnow, noticias, patrocinio, philip morris
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.