F1 – Austin tem certeza que poderá receber os fundos do estado

segunda-feira, 20 de agosto de 2012 às 9:24

Os dirigentes do GP de Austin insistem que seguiram o processo apropriado para sua corrida no Circuito das Américas, apesar de novas dúvidas sobre a elegibilidade do local do Texas para os fundos estatais.

Na semana passada, uma decisão judicial do procurador geral do Texas, Greg Abbott, não definiu se Austin poderá receber ou não os 30 milhões de dólares do Fundo de Grandes Eventos (METF) – que foi estabelecido para ajudar a financiar eventos esportivos nacionais e internacionais que ocorrem no estado.

Abbott sugeriu que, devido ao fato de não ter havido um requerimento local para os fundos, Austin não deveria receber o dinheiro – que seria liberado após a realização do evento deste ano, no dia 18 de novembro. Ele escreveu: “Como definido no estatuto, a menos que um requerimento para um evento seja submetido a uma organização de escolha do local, esse evento não pode receber os fundos do METF”.

No entanto, existe uma disputa relacionada ao fato de Austin ter requerido localmente ou não à Formula One Management ao invés de ser simplesmente escolhida para sediar um GP – e isso será a chave para o problema dos fundos.

Em uma declaração divulgada pelo Circuito das Américas, o presidente da pista, Steve Sexton, disse que tudo foi feito corretamente na preparação para o evento – e que ele está ansioso para cooperar com os políticos regionais.

“Nós trabalhamos com o comitê organizador local para seguir o processo e garantir a realização deste evento internacional”, declarou ele. “O evento injetará milhões de dólares na economia do Texas, criará milhares de novos empregos integrais e temporários e terá um impacto positivo em nossa comunidade”.

“Estamos ansiosos pelo primeiro GP dos Estados Unidos da Fórmula 1 em Austin em novembro, e para trabalhar com os políticos do estado e da cidade visando criar outro impulso econômico importante para a região central do Texas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.