F1 – Austin não teme segunda corrida nos EUA em Miami

quinta-feira, 7 de novembro de 2019 às 11:02

GP dos EUA

Uma corrida de Fórmula 1 em Miami só tornaria o GP dos Estados Unidos existente em Austin “mais forte”.

Essa é a alegação de Rick Abbott, vice-presidente executivo do Circuito das Américas.

Apesar de haver uma forte oposição de grupos locais, a Liberty Media está fazendo sua segunda tentativa de lançar uma prova em Miami, desta vez principalmente na área do Hard Rock Stadium.

“Uma segunda corrida só nos tornaria mais fortes”, declarou Abbott à Auto Hebdo da França. “A F1 precisa aumentar sua presença nos EUA para desenvolver sua base de fãs, e isso iria nos beneficiar. Nós temos bastante orgulho do nosso circuito”.

“Construímos esta pista para a F1 poder se expressar totalmente aqui. Não estou dizendo que correr em Miami seria algo ruim – pelo contrário. Um circuito de rua em Miami em maio ou junho e nós em outubro seria complementário”.

Mas ao ser questionado se a corrida em Austin já está bem estabelecida o suficiente para competir com outro evento nos EUA, Abbott insistiu: “Novamente, nós temos mais esperança do que temor sobre a organização de um segundo GP”.

No entanto, Abbott acredita que o próximo passo real para o desenvolvimento da F1 nos EUA seria um piloto local.

“Veja como Max Verstappen despertou a Holanda”, afirmou ele. “Nossos fãs não são diferentes dos europeus – eles precisam de um herói para torcer”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.