F1 – Austin é contra mais corridas nos Estados Unidos

domingo, 23 de outubro de 2016 às 13:00
GP dos EUA

GP dos EUA

Bobby Epstein alertou que mais corridas nos Estados Unidos poderá afetar a corrida de Austin. Com a Liberty Media, de propriedade do magnata de mídia dos EUA, John Malone, assumindo a Fórmula 1, fala-se de uma expansão do calendário para além das 21 corridas atuais, com potencialmente algumas a mais no país.

O jornal The Guardian disse que Los Angeles, Las Vegas e New Jersey estão entre os possíveis novos locais. Mas Bernie Ecclestone, o chefe-executivo da F1, duvida dessa possibilidade, e o promotor do GP em Austin também é contra.

“Se tivermos mais corridas aqui vamos estar competindo por uma base limitada de fãs, e nós poderíamos ficar mais fracos em alguns anos”, alertou Epstein. “Após cinco ou 10 anos poderemos construir um público maior em geral. Mas pode haver algum sofrimento em primeiro lugar”.

Um show com Taylor Swift foi outra atração do GP de 2016, mas Epstein admitiu que os EUA é um mercado desafiador. “Os promotores têm que se tornar mais criativos”, comentou ele. “Eu gostaria de ver mais dinheiro gasto em promover o esporte. Eu acho que as taxas devem ser menores para que possamos reduzir os preços dos ingressos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.