F1 – Ausência de Hamilton pode atrasar o julgamento de Sutil

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 às 11:07

f111-hamilton-valencia-sabado-rosto615
Uma corte criminal de Munique liberou Lewis Hamilton depois que ele se recusou a testemunhar no julgamento de agressão de seu amigo Adrian Sutil na próxima semana.

Soube-se nesta semana que, apesar de ter recebido um pedido para comparecer no primeiro dia (segunda-feira), o advogado do piloto da McLaren disse ao juiz que ele estará ocupado na Inglaterra, enquanto a organização baseada em Woking se prepara para lançar seu carro de 2012.

“Por meio de seu advogado, o Sr. Hamilton deu uma razão suficiente ao juiz”, declarou uma porta-voz da corte ao jornal Kolner Express. “O juiz o liberou para segunda-feira”.

Também por meio de uma porta-voz, a McLaren afirmou que Hamilton deverá estar na sede da equipe na segunda e terça-feira – os dias do julgamento de Sutil – para fotos e filmagens antes da apresentação do MP4-27 no dia seguinte. “Na segunda-feira, as outras quatro testemunhas serão ouvidas”, revelou a porta-voz da corte.

Acredita-se que Jerome d’Ambrosio, ex-piloto da Virgin, seja uma dessas testemunhas. “Após os dois dias da audiência, o juiz vai considerar se e quando o Sr. Hamilton deve comparecer a um segundo compromisso. O processo pode ser interrompido por dez dias”, disse ela.

Dez dias depois de 31 de janeiro, a McLaren estará no meio de seu crucial programa de testes de inverno para o carro de 2012. A porta-voz da corte afirmou que não será aceitável para Hamilton enviar um depoimento escrito.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.