F1 – Aumentam as chances de dois GPs em Silverstone em julho

quarta-feira, 6 de maio de 2020 às 16:14

GP da Inglaterra em Silverstone

O GP da Inglaterra deste ano poderá ocorrer conforme programado, de acordo com as medidas a serem introduzidas pelo governo.

O Reino Unido viu um dos surtos mais graves do coronavírus, ultrapassando recentemente a Itália no número das mortes relacionadas ao Covid-19 na Europa.

No entanto, enquanto Silverstone se empenha em ajudar a Formula 1 a retomar a temporada de 2020, oferecendo várias corridas, os organizadores esperam a luz verde das autoridades para permitir eventos de portas fechadas.

Bem, hoje soubemos que essa permissão deve ser concedida sob a Fase 3 de um relaxamento de restrições em cinco fases, que entraria em vigor a partir de 29 de junho.

Isso significa que o GP da Grã-Bretanha pode ir adiante em sua data original de 19 de julho, além de provavelmente realizar uma segunda corrida uma semana depois em 26 de julho, é claro, sem público.

Segundo as medidas, que serão anunciadas pelo primeiro-ministro Boris Johnson no domingo, a primeira fase de flexibilização das restrições entrará em vigor no dia 18 de maio.

Uma nota de cautela é que essas datas para as diferentes fases ainda são muito flexíveis e uma revisão do processo de liberação gradual do bloqueio total, ainda em vigor na Inglaterra, ocorrerá a cada três semanas.

No entanto, se tudo correr como planejado, a F1 poderá fazer as duas corridas na Áustria seguidas com duas corridas no circuito que tudo começou há 70 anos este mês.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.