F1 – Atualizações são fundamentais para a Sauber, diz Nasr

sexta-feira, 17 de julho de 2015 às 13:30

Felipe Nasr

Felipe Nasr admite que a Sauber caísse na corrida do desenvolvimento, mas está confiante de que as coisas irão mudar assim que o C34 tenha sido atualizado.

A equipe conseguiu 21 pontos nas primeiras seis corridas, com o quinto lugar de Nasr na Austrália como o catalisador para o bom início de temporada.

No entanto, ela tem sido superada desde então, já que Nasr e Marcus Ericsson não conseguiram somar pontos nas últimas três corridas e tiveram dificuldades de passar pelo Q1.

“Nosso carro não foi atualizado em nada”, disse o brasileiro. “Tivemos pequenas atualizações no ajuste e suspensão, mas a maior melhoria vem da parte aerodinâmica. O carro fica mais estável, capaz de frear mais tarde, com mais velocidade nas curvas e com os pneus funcionando por mais tempo”.

“Estou certo que, uma vez tendo esta parte fundamental do carro funcionando melhor, haverá melhoria nas outras áreas. Precisamos ter um pouco de paciência com o trabalho nas áreas-chave, mas o principal déficit do carro é as curvas de alta velocidade”.

Ao mesmo tempo, a Force India e Lotus deram importantes passos para a frente e passou à frente da Sauber no campeonato de construtores.

A Sauber deve instalar novas peças no GP da Bélgica, mas Nasr acredita que estariam mais adiante na pista, se estas atualizações viessem um pouco mais cedo.

“Poderia ter sido muito bom. Poderíamos ter lutado pelas dez primeiras posições na maioria das vezes. Se você olhar para os avanços feitos pela Force India e Lotus nas últimas corridas, foi o suficiente para colocá-los de volta nos pontos”, disse Nasr.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.