F1 – Atualização do motor Ferrari facilitou a recuperação de Raikkonen

segunda-feira, 7 de setembro de 2015 às 10:54

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen duvida que teria conseguido sua recuperação no GP da Itália sem a atualização de motor que a Ferrari levou para Monza.

O finlandês caiu de segundo no grid para último na largada após dificuldades com a embreagem da Ferrari. Ele se recuperou e chegou em quinto, ultrapassando 10 carros na pista e ganhando outras posições graças a problemas dos rivais.

“Em outras ocasiões este ano, foi bastante difícil ultrapassar a maior parte daqueles carros”, declarou Raikkonen. “Não foi fácil ultrapassar (em Monza), mas conseguimos fazê-lo, principalmente as Force Indias, que estavam muito velozes nas retas”.

“Eu esperava que fosse um pouco mais difícil, então fiquei positivamente surpreso com a maneira como ultrapassamos. Em um mundo ideal, eu realmente não gostaria de estar lá para passá-los, mas pelo menos consegui progredir sem ficar preso atrás de outros pilotos como em outras vezes”.

Raikkonen disse que a atualização do motor – que custou três “fichas” de desenvolvimento – foi relativamente pequena, mas útil para Monza em particular.

“É um pequeno passo na direção certa”, afirmou ele. “Nunca usaríamos aquelas coisas se não acreditássemos que iriam nos ajudar. Não é um passo enorme, mas é o caminho certo. Neste tipo de circuito, onde a velocidade e a potência são vitais, parece que nos ajudou. Temos de ficar felizes com o que fizemos, porque, antes de chegar aqui, esperávamos que fosse um pouco mais difícil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.