F1 – Atualização completa para a Lotus na Espanha

sexta-feira, 2 de maio de 2014 às 13:38

Romain Grosjean

A Lotus pretende continuar a progredir no GP da Espanha na próxima semana com um grande pacote de atualização para o seu carro.

O E22 começou a temporada bem fora do ritmo, mas tem melhorado a cada fim de semana até agora. Romain Grosjean estava alcançando os primeiros pontos da equipe na China antes de abandonar.

O diretor técnico Nick Chester disse que a equipe tem “novas melhorias no mapeamento do motor que deve nos dar outro passo à frente” no Circuito da Catalunha. Esta é uma das várias atualizações planejadas para o carro.

“Nós temos um novo pacote de resfriamento e carenagem vindo – um upgrade muito grande – além de algumas atualizações para a asa traseira e várias outras parte da carroçaria”, acrescentou Chester.

“Todos os desenvolvimentos que nós trouxemos para o carro até agora têm funcionado, o que é altamente gratificante e valida o trabalho que está sendo feito na fábrica”.

“Também recebemos mais potência da Renault Sport F1 na China e espero que possamos dar um passo à frente em Barcelona, que fará uma enorme diferença”.

A atualização da China fez o carro “muito mais fácil de pilotar devido a uma entrega de torque muito melhor, o que ajudou os pilotos a darem um grande passo”, disse Chester.

“Grande parte dos ganhos potenciais foram identificados em áreas onde a dirigibilidade do carro pode ser melhorada”, acrescentou. “Há uma série de melhorias aerodinâmicas que queremos trazer para tornar o carro mais previsível para os pilotos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.