F1 – Atual vencedor, Rossi apoia aventura de Alonso na Indy 500
domingo, 23 de abril de 2017 às 10:36Alexander Rossi está ansioso para correr contra Fernando Alonso na edição 101 das 500 Milhas de Indianápolis neste ano, dizendo que será “muito, muito legal”. No início deste mês McLaren e Alonso anunciaram que o espanhol iria perder o GP de Mônaco de Fórmula 1 em favor da Indy 500, no final de maio.
O duas vezes campeão mundial de F1 será o piloto de uma parceria entre McLaren, Honda e Andretti Autosport. Na última temporada, a Andretti venceu a corrida com o ex-piloto de F1 Rossi ao volante.
“Eu não acho que alguém jamais esperasse que um piloto desistiria de Mônaco, só porque essa corrida é a jóia da coroa deles”, disse Rossi à agência de notícias Association Press. “Eu acho que é muito, muito legal que isso esteja acontecendo. Acho que isso mostra o significado, a importância e a relevância da Indy 500”.
“Estou feliz que a McLaren tenha lhe permitido fazê-lo, e é uma grande oportunidade para nós como uma equipe, para a Honda e para o esporte em geral”, prosseguiu o norte-americano.
Alonso terá seu primeiro teste no circuito oval no dia 3 de maio. “Só guiar em torno de um oval é a coisa mais importante”, comentou Rossi. “Ele vai se adaptar ao carro, se adaptar à velocidade. É só conhecer os pequenos meandros, que apenas os caras que têm de 10 a 15 anos de experiência sabem”.
agência, alexander rossi, andretti, fernando alonso, formula 1, honda, indianapolis, indy, mclaren, monaco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.