F1 – Atual fornecedora de pneus deverá permanecer para 2017

domingo, 7 de junho de 2015 às 11:00

Toto Wolff

A probabilidade da Michelin regressar à Fórmula 1 como fornecedora única de pneus está diminuindo a cada dia. A fabricante francesa deseja a adoção de rodas de 18 polegadas, o que não irá acontecer, já que as equipes querem manter as atuais 13 polegadas: Ferrari e Mercedes já se manifestaram nesse sentido.

A Pirelli, fabricante desde 2011, mostra-se mais complacente com a vontade das equipes. Os italianos prometem apresentar sua candidatura para o triênio 2017/19 até o prazo final, no dia 17 de junho, quando a FIA irá analisar as propostas e anunciar a empresa vencedora.

Segundo a revista Speed Week, Bernie Ecclestone e a FIA desejam que a Pirelli permaneça, pois não gostaram do fato da Michelin estar tentando ditar as regras para o seu retorno. Além disso, os franceses sempre foram favoráveis a uma guerra de pneus e não saíram da categoria ao final de 2006 em bons termos.

“Estamos muito satisfeitos com a Pirelli”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes, ao jornal La Presse, de Montreal. “Eles fazem um excelente trabalho. Toda vez que pedimos a eles alguma coisa, eles fazem. Pessoalmente, acho que se pudermos continuar com a Pirelli, vai ser bom”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.