F1 – Atrasos da Williams levanta questões sobre o futuro de Paddy Lowe

Paddy Lowe

O longo atraso da Williams em colocar seu novo carro de Fórmula 1 na pista de Barcelona alimentou a especulação do paddock de que o futuro a longo prazo do chefe técnico Paddy Lowe pode estar na balança.

Depois de inicialmente desistir dos planos para um shakedown do seu FW42 no último fim de semana, a Williams admitiu que agora só será capaz de rodar seu carro na quarta-feira, o mais cedo nesta semana.

Embora perder um dia de teste possa ter sido reduzido a simplesmente perder alvos de construção ultra-agressivos em uma tentativa de maximizar o tempo de desenvolvimento, ser forçado a perder pelo menos um quarto dos testes sugeriu que os problemas são mais sérios.

Qualquer atraso adicional seria suficiente para alertar para uma crise.

A Williams certamente não estava sozinha no atraso com a construção de seu carro de 2019, com a Renault também chegando perto de ser forçada a mudar de planos, mas é a única equipe que realmente teve que mudar sua programação original.

Lendo nas entrelinhas da declaração da diretora-chefe de equipe, Claire Williams, sobre o último atraso da equipe, está claro que até mesmo ter o carro pronto na quarta-feira certamente não é garantido.

“Parece mais provável que não estaremos em condições de correr na pista até quarta-feira, no mínimo”, disse ela.

“Isso é obviamente extremamente decepcionante, mas infelizmente é a situação em que estamos. Nós estaremos colocando o FW42 na pista assim que formos capazes”.

Exatamente o que deu errado na Williams não foi esclarecido, mas no mundo da F1, onde as informações da equipe se espalham entre as rivais, tem havido rumores nas últimas semanas de que o progresso da equipe com seu FW42 caiu muito aquém do que se esperava.

Embora tenha havido algumas notícias encorajadoras sobre o patrocínio, com a assinatura do título de apoio Rokit, houve indícios de que os ganhos de desempenho não foram tão promissores.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.