F1 – Atraso da McLaren provoca novos rumores

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014 às 9:26

McLaren

Enquanto a espera pela definição da McLaren continua, a equipe britânica está sofrendo fortes críticas por deixar Jenson Button e Kevin Magnussen abandonados à sua sorte.

“O que está acontecendo na McLaren não é digno de uma equipe assim”, declarou Mika Hakkinen, que conquistou ambos os seus títulos mundiais com a organização baseada em Woking, ao jornal Blick.

Ao mesmo tempo, é óbvio que existe mais na situação do que simplesmente a hesitação de Ron Dennis, todo-poderoso da McLaren.

O jornal espanhol AS alega que a McLaren quer que sua escolha dos pilotos coincida com o anúncio de dois patrocinadores novos, e “a negociação com um deles está complicada”.

O relato citou fontes ao dizer que um dos patrocinadores pode ser a Movistar, para complementar o acordo com Fernando Alonso, enquanto o outro é “uma grande companhia dos Emirados Árabes Unidos”.

Contudo, há outros relatos que sugerem que o atraso pode até mesmo estar relacionado ao contrato de Alonso. O Gazzetta dello Sport alegou na terça-feira que o acordo do espanhol contém uma cláusula de saída unilateral.

A notícia vai alimentar a especulação de que Alonso ainda vê seu futuro na Mercedes em 2016, particularmente depois da estreia nada animadora do novo motor Honda V6 recentemente.

E os últimos rumores vão além. Segundo a Auto Motor und Sport, Alonso pode ter ficado tão alarmado com o recente teste da Honda em Abu Dhabi que simplesmente decidiu tirar um ano sabático em 2015 e se concentrar em uma campanha em Le Mans com a Porsche.

Outra teoria é que Alonso está aguardando o resultado da disputa de Ron Dennis com os outros acionistas da McLaren, o que poderia significar a nomeação de um novo chefe em 2015.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.