F1 – Atraso da Honda pode atrapalhar mudança de Alonso

terça-feira, 30 de setembro de 2014 às 9:09

Fernando Alonso

A grande incerteza cercando o futuro de Fernando Alonso pode estar conectada aos rumores vindos da Honda.

Sabe-se que a montadora japonesa, que retornará à Fórmula 1 com a McLaren no próximo ano, fez uma tentativa audaciosa de tirar o cada vez mais frustrado espanhol da Ferrari.

Nos últimos dias, a extensão dos problemas de relacionamento entre Alonso e a Ferrari se tornou clara, aumentando cada vez mais a probabilidade de ele deixar a organização baseada em Maranello.

Isso provocou temores de que a McLaren poderia dispensar seu protegido Kevin Magnussen após uma única temporada, com muitos considerando Alonso e Jenson Button como a dupla ideal para liderar o desenvolvimento inicial do projeto da Honda.

Ao ser questionado sobre os rumores, o bicampeão mundial Mika Hakkinen disse em sua mais recente entrevista à Hermes: “Você precisa se perguntar por que eles não assinaram contratos com nenhum piloto para a próxima temporada”.

“Obviamente, é porque a McLaren está tentando montar o melhor pacote possível. Pilotos que venceram um campeonato sempre irão encontrar equipes que queiram contratá-los. É claro que, quando você pode contar com melhor competência disponível, deve fazer isso”.

Porém, de acordo com o Corriere dello Sport da Itália, o que pode estar atrapalhando uma ida de Alonso para a McLaren são alguns rumores alarmantes vindos do Japão. O relato alega que a Honda está cerca de três meses atrasada no desenvolvimento de seu primeiro V6 turbo, após encontrar problemas ainda maiores do que a Renault em sua preparação para 2014.

A Autosprint afirmou que, atualmente, a unidade de potência da Honda consome combustível demais e produz pouca potência. “Para tentar se recuperar, a Honda está investindo pesado, mobilizando pessoas e negócios em todo o Japão”, explicou o relato.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.