F1 – Atrair Cowell para a Red Bull é “difícil”, segundo Marko

sexta-feira, 19 de março de 2021 às 8:58

Andy Cowell

Helmut Marko novamente minimizou as chances da Red Bull atrair Andy Cowell de volta à Fórmula 1 para liderar as novas operações de motor em Milton Keynes.

O austríaco disse ao site motorsport-magazin.com que a Red Bull já está preparando intensamente as instalações domésticas de motor antes da saída oficial da Honda no final do ano.

“Nós estamos assumindo que a parte física estará pronta para operar até a primavera ou o verão do próximo ano”, declarou Marko. “Ao mesmo tempo, nós colocamos anúncios e recebemos um retorno muito bom”.

Ainda não está claro quem vai liderar a operação, mas o nome de Cowell, ex-chefe de motores da Mercedes, é constantemente mencionado.

“Nós sempre conversamos e ele seria uma ótima opção, mas não é uma informação atualizada. Ele acabou de sair da Mercedes porque estava buscando um novo desafio fora da F1. Eu acho que seria bem difícil trazê-lo de volta”.

Marko admite que a Red Bull ainda não definiu um curso preciso para o futuro do programa de motor, principalmente com as novas regras de 2025.

“Nós também precisamos discutir com a Honda como vamos continuar após 2025. Teremos uma nova fornecedora ou continuaremos desenvolvendo o motor Honda? No momento, as coisas parecem positivas. O novo regulamento das unidades de potência está chegando e o teto orçamentário também nos ajuda, então estou otimista”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.