F1 – Ativismo é “uma distração” para Hamilton, diz Schumacher

terça-feira, 7 de julho de 2020 às 9:29

Lewis Hamilton

A primeira corrida de 2020 na Áustria “certamente não foi o melhor fim de semana” para Lewis Hamilton.

Essa é a opinião de Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 que vem criticando bastante a atuação de seu compatriota Sebastian Vettel no Red Bull Ring.

Entretanto, apesar do destaque por seu ativismo no Vidas Negras Importam, o hexacampeão mundial Hamilton também não brilhou na pista, segundo Schumacher.

“Certamente não foi o melhor fim de semana para Lewis Hamilton”, disse ele à Sky Deutschland. “Seu companheiro de equipe o bateu na classificação, ele largou em quinto por ignorar as bandeiras amarelas e para completar nem subiu ao pódio devido à punição por sua manobra contra Albon”.

Mas Schumacher na verdade defendeu Hamilton no caso da penalização, insistindo que a “regra antiga” na F1 costumava ser: “Se você está por dentro, a curva é sua. Para mim, foi uma disputa normal. A punição foi simplesmente errada”.

Contudo, Hamilton também foi advertido contra a complacência em sua tentativa de igualar os sete campeonatos mundiais conquistados pelo irmão de Schumacher, Michael.

“Eu preciso dizer isso sobre Lewis”, continuou Ralf. “Em uma entrevista, ele alegou que a única coisa que poderia separá-lo do título mundial era a Covid-19. Obviamente, ele subestimou seu companheiro de equipe. Bottas teve um ótimo desempenho. Em uma forma assim, ele é um verdadeiro candidato ao título”.

“Também deve ser dito que Lewis está lidando com muitas questões secundárias no momento”, acrescentou o alemão, supostamente se referindo ao seu ativismo político. “Ele não se envolvia tanto com isso no passado. Obviamente, é uma distração”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.