F1 – Até equipes grandes estão em risco, diz Schumacher

segunda-feira, 30 de março de 2020 às 9:21

Ralf Schumacher

Até mesmo as equipes grandes da Fórmula 1 estão financeiramente expostas aos efeitos da pandemia de coronavírus, de acordo com o ex-piloto Ralf Schumacher.

Muitos têm expressado temores a respeito da viabilidade contínua das equipes pequenas durante essa fase inédita sem corridas.

“No momento, nós precisamos nos preocupar não apenas com as equipes pequenas, mas também com as grandes”, declarou Schumacher à Sky Deutschland. “O que vai acontecer com as grandes corporações também é algo que ninguém pode prever hoje”.

Schumacher disse que há milhares de empregos da F1 em risco atualmente.

“Nós estamos falando de milhares de funcionários, o que significa milhares de famílias que de alguma maneira têm de manter o equilíbrio financeiro em momentos difíceis”, disse ele.

De acordo com o alemão, equipes como a Ferrari “atualmente têm preocupações bastante diferentes na Itália do que pensar na primeira corrida em julho”, acrescentando: “Nós só podemos esperar que isso passe rapidamente”.

Uma coisa que poderia ajudar, sugeriu Schumacher, é as personalidades mais bem pagas da F1 como Lewis Hamilton concordarem com o congelamento de seus salários. Ele disse que o hexacampeão mundial “tem opções muito boas para fazer algo assim”.

Mas as equipes pequenas continuam sendo sua maior preocupação. “Em termos de fluxo de caixa, eu não sei como serão as coisas para Williams e Haas, por exemplo. Elas são as primeiras em risco”, concluiu Ralf.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.