F1 – Aston Martin sugere que “rivais” quebraram as regras de pneus

terça-feira, 22 de junho de 2021 às 9:42

Otmar Szafnauer

Otmar Szafnauer espera que o resultado do GP da França “silencie” aqueles que suspeitam que a Aston Martin poderia estar contornando as orientações sobre o uso dos pneus.

Após Baku, onde Lance Stroll e Max Verstappen, da Red Bull, sofreram estouros quase idênticos em alta velocidade, a Pirelli reagiu sugerindo que as equipes haviam encontrado maneiras inteligentes de utilizar pressões mais baixas nos pneus.

Como resultado, várias orientações mais rígidas foram introduzidas, mas Szafnauer insiste que a Aston Martin não fez nada de errado.

“Em Paul Ricard, ambos os nossos pilotos fizeram stints longos”, declarou ele. “Espero que isso silencie aqueles que argumentaram que nós estamos contornando de algum modo o regulamento sobre o uso desses pneus”.

“Nós nunca quebramos as regras e nunca faremos isso. Só entendemos muito bem como trabalhar com os pneus e demonstramos isso novamente na França”.

“Nós seguimos a nova diretriz técnica, mas nossos pneus ainda funcionaram bem. Talvez devêssemos prestar mais atenção em alguns de nossos oponentes que perderam rendimento e descobrir exatamente o que eles estavam fazendo”.

Ele pode estar se referindo à Ferrari, cuja competitividade despencou em Paul Ricard depois das pole positions em Mônaco e Baku. No entanto, Mattia Binotto, chefe da equipe, minimizou o impacto das novas pressões de pneus mais altas.

“Os problemas que estamos tendo são na dianteira e as novas pressões foram na traseira”, insistiu ele. “Nós também enfrentamos problemas aqui há dois anos”.

“Porém, temos de entender e melhorar, e talvez haja algumas maneiras de aliviar um pouco a situação. Mas para realmente resolver o problema, precisaríamos de partes novas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.