F1 – Aston Martin pode fazer motor, caso Honda desista
sábado, 20 de julho de 2019 às 17:40O principal patrocinador da Red Bull, a Aston Martin, falou sobre a possibilidade de se tornar um fornecedor de motores na Formula 1, caso a parceira atual da equipe, a Honda, não permaneça no esporte.
A Honda e a Red Bull tiveram um início impressionante nesta temporada, com Max Verstappen garantindo o primeiro pódio da marca japonesa desde que retornou à F1 na abertura da temporada na Austrália, e depois entregou a primeira vitória da Honda em 13 anos na Áustria recentemente.
No entanto, com as mudanças profundas de regulamento da F1 para 2021 ainda sendo finalizadas, o compromisso de longo prazo da Honda com a F1 permanece incerto; De fato, o chefe da Red Bull, Dr. Helmut Marko, sugeriu que o futuro da equipe na F1 está alinhado com o da Honda.
No entanto, o chefe da Aston Martin, Andy Palmer, disse que a marca de carros esporte de luxo, que tem parceria com a Red Bull no hipercarro Valkyrie, pode estar disposta a preencher o vazio.
“Se gostaríamos de estar um pouco mais envolvidos na F1 tecnicamente? Acho que isso depende”, disse Palmer à Autosport.
“O lugar óbvio para a Aston se envolver seria o motor.”
“Eu acho que é uma questão sobre se a Honda vai continuar a desenvolver o motor.”
“Claramente, eles têm muito mais dinheiro e força muscular do que nós. Não acho que vamos nos aprofundar nisso, enquanto a relação com a Honda existir.”
“Estamos muito felizes com esse relacionamento e estamos felizes em ver isso continuar. Mas ninguém sabe bem o que o regulamento para 2021 e além vai nos trazer de surpresa.”
“Estamos aguardando sob desse ponto de vista, com a esperança de que a Honda continue.”
“Nosso foco agora é principalmente olhar para o desenvolvimento da série Valkyrie, Valhalla, Vanquish e as façanhas em Le Mans.”
f1 aston martin, f1 motor aston martin, f1 red bull, f1 red bull aston martin, f1 regulamento 2021, formula 1 2021
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.