F1 – Aston Martin encorajada pela direção dos planos de motor

quarta-feira, 1 de novembro de 2017 às 13:36

Aston Martin

O CEO da Aston Martin, Andy Palmer, diz que está “encorajado” pela direção dos planos de motor de 2021 que foram apresentados pelos chefes da Fórmula 1 na terça-feira.

As equipes da F1 reuniram-se com a FIA, com o titular dos direitos comerciais e com potenciais novos fabricantes, incluindo Aston Martin, em Paris para delinear os objetivos das novas regras do motor a serem introduzidas para 2021.

A Aston recrutou pessoal com experiência em F1, incluindo pessoal da Ferrari, pois avalia entrar no campeonato como fornecedora de motores.

“A Aston Martin participou da recente reunião da FIA e tem estado profundamente envolvida através de suas propostas sobre possíveis soluções”, disse Palmer em um comunicado à Autosport.

“Estamos encorajados pela direção que está sendo tomada e continuamos a estudar uma potencial participação da Aston Martin para 2021”.

“A chave será como os custos de desenvolvimento serão controlados para tornar a participação de fornecedores de motores independentes uma possibilidade viável”.

O trabalho sobre os detalhes das novas regras continuará por mais 12 meses, com o quadro geral para a especificação de 2021 devendo estar em vigor até o final deste ano.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.