F1 – Aston Martin contraria Vettel sobre rejeição a corridas curtas

domingo, 7 de março de 2021 às 9:30

Largada Fórmula 1

A Fórmula 1 surgiu recentemente com uma nova ideia: realizar corridas curtas em três dos GPs da próxima temporada para ver se é um sucesso. Sebastian Vettel, entre outros pilotos, pronunciou-se fortemente contra a ideie. A sua equipe, por outro lado, está mais aberta à ideia.

A organização da F1 planeja organizar uma corrida curta no sábado durante os GPs do Canadá, Itália e Brasil. Esta corrida irá então determinar o grid para a corrida principal no domingo. Na sexta-feira, será realizada uma sessão de classificação tradicional para determinar o grid para a prova de sábado.

Se depender de Vettel, estas corridas curtas não acontecerão. Ele até disse na semana passada que o plano “não faz sentido”. Andrew Green, diretor técnico da Aston Martin, quer ver primeiro como este plano vai ser posto em prática. Só então se poderá fazer um juízo sobre o mesmo.

“Precisamos de um livro de regras, não o temos de momento”, afirmou ao site Motorsport.com. “Tivemos uma proposta e acho que a maioria das equipes gostaria de analisá-la, mas é tudo questão de detalhes e não foram trabalhados até o momento”.

As principais questões ainda por abordar são os ajustes que podem ser feitos aos carros entre corridas e o impacto que isto terá no número de motores que podem ser utilizados. Se este último não for alterado, Green acredita que as equipes terão um problema, uma vez que os motores para 2021 foram concebidos e testados para um calendário de 23 corridas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.