F1 – Aston Martin considerando Vettel para 2021?

sábado, 11 de julho de 2020 às 8:54

Sebastian Vettel

A Racing Point – que será Aston Martin no próximo ano – parece ser a última esperança de Sebastian Vettel de permanecer na Fórmula 1 em 2021. Apesar de uma nova onda de especulação, a Red Bull continua a fechar as portas para o seu antigo tetracampeão mundial.

Segundo o F1-insider.com, um website em língua alemã, uma fonte na Red Bull pensa que um problema para Vettel é que ele rompeu com Dietrich Mateschitz há alguns anos atrás. “Sebastian não informou antecipadamente Mateschitz de que iria para a Ferrari. Isso o aborreceu realmente”, disse a fonte.

E assim, parece ser um carro cor-de-rosa ou a aposentadoria para Vettel em 2021. “Bem”, declarou o chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, “é lisonjeador que um tetracampeão mundial viesse à nossa equipe, mas talvez isso se deva ao fato de o carro ser agora um pouco mais rápido”.

No entanto, ele disse que a equipe tem “contratos longos” tanto com Lance Stroll como com Sergio Perez, “por isso seria apenas lógico que não tenhamos espaço”. Mas, anteriormente na Áustria, os comentários de Szafnauer eram ligeiramente diferentes.

A mídia francesa o cita: “Estamos concentrados neste ano. O que vai acontecer no próximo? Vamos pensar no assunto. Sebastian é meu amigo – conheço-o desde criança. Falamos frequentemente. Temos tempo para uma decisão, por isso vamos pensar sobre o que faz sentido”.

O correspondente do jornal Bild Helmut Uhl diz ter ouvido um boato de que Vettel está preparado para correr de graça no próximo ano para que a Racing Point possa usar o dinheiro para romper o contrato de Sergio Perez.

Afirmou Horner: “Só a comissão de reconhecimento de contratos sabe o que está nestes contratos de pilotos. Tenho a certeza de que eles têm opções de ruptura, mas isso não é da nossa conta”.

O ex-piloto de F1 David Coulthard comentou ao jornal Salzburger Nachrichten: “Posso imaginar Sebastian na Aston Martin – ele poderia desempenhar um bom papel de desenvolvimento lá”. Quanto aos contratos de Stroll e Perez, o escocê sorriu: “Sim. Os contratos … são contratos”.

O confidente de Vettel, Bernie Ecclestone, concluiu ao f1-insider.com: “Qualquer coisa pode acontecer na Fórmula 1. Ele só tem que continuar a fazer as suas coisas e acreditar em si próprio”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.