F1 assina contrato de patrocínio com companhia saudita

Fórmula 1

A Fórmula 1 anunciou um acordo de patrocínio de múltiplos anos com a Aramco, gigante saudita da energia estatal e produtos químicos.

A companhia é a primeira parceira global que a Liberty Media, proprietária da F1, conquista desde que assumiu o controle da organização no começo de 2017.

O contrato inclui o patrocínio título dos GPs da Espanha, Hungria e Estados Unidos deste ano, além de se tornar um potencial passo adicional para uma corrida de F1 na Arábia Saudita.

Anteriormente, a Arábia Saudita revelou planos de sediar uma prova em seu novo circuito de Qiddiya – projetado por Alex Wurz, ex-piloto de F1 – como parte de um grande complexo comercial e de entretenimento.

A F1 destacou que o acordo se encaixa em seu esforço de sustentabilidade e incluirá pesquisas de combustíveis alternativos e da próxima geração de unidades de potência.

“Nós estamos eufóricos por receber a Aramco na família da F1 como uma parceira global a longo prazo enquanto começamos nossa temporada 2020”, declarou Chase Carey, CEO da categoria.

“Estamos ansiosos para compartilhar nosso conhecimento combinado e trabalhar com a Aramco em inovações tecnológicas. Nós teremos um benefício enorme com sua capacidade e experiência no setor de combustível e energia”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.