F1 – Ascensão de Verstappen pode ser assustadora, diz Ricciardo

quinta-feira, 21 de julho de 2016 às 15:03
Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que, se Max Verstappen continuar o seu rápido desenvolvimento na Fórmula 1, vai ser “assustador para algumas pessoas”.

Verstappen impressionou como um novato no ano passado com a Toro Rosso, venceu o GP da Espanha na sua primeira corrida com a Red Bull e terminou em segundo lugar nos dois últimos eventos.

O GP da Hungria neste fim de semana será a sua 30ª largada, e quando perguntado se era assustador que Verstappen ainda tenha apenas 18 anos, Ricciardo disse: “É uma questão interessante”.

“Você olha para isso, e se ele continuar a progredir na taxa que começou e ficar melhor e melhor para os próximos cinco ou dez anos, talvez seja assustador para algumas pessoas”.

“As únicas coisas que eu tenho medo são tubarões e cobras, por isso está tudo bem”.

Ricciardo ainda está dois lugares à frente no campeonato de pilotos, mas foi superado por Verstappen em 77 a 64 pontos em suas seis corridas juntos.

Apesar de Verstappen também o superar pela primeira vez na classificação em Silverstone, Ricciardo disse que a pontuação “não era uma preocupação”.

“Obviamente, estou ciente que ele tem estado muito bem e teve a vitória e os pódios”, disse ele. “Não gosto de olhar para trás, mas eu podia ter tido pelo menos uma vitória”.

Tendo dominado o fim de semana em Mônaco até que um pitstop desastroso, Ricciardo disse que tem como foco um pódio em Hungaroring, pelo menos.

“Com o nosso carro, você olha para três corridas no calendário – Mônaco, Hungria e Cingapura – como a nossa melhor chance e pelo menos um pódio é o nosso foco”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.