F1 – Asas traseiras serão alteradas para melhorar a visibilidade

Mercedes

As asas traseiras da Fórmula 1 deverão ser mais altas em 2019 e a posição dos retrovisores alterada como parte das medidas para melhorar a visibilidade dos pilotos.

A FIA vem analisando os problemas de visibilidade traseira dos carros atuais desde o começo do ano. Seu trabalho se acelerou depois que Sebastian Vettel e Carlos Sainz quase se envolveram em um acidente na classificação para o GP da Áustria.

Uma tentativa inicial de impor mudanças a partir do GP de Cingapura foi cancelada, mas as discussões com as equipes em reuniões do regulamento técnico resultaram em uma lista de ajustes nas regras.

Essas mudanças ainda precisam ser aprovadas na próxima reunião do Grupo de Estratégia da F1 e no Conselho Mundial de Automobilismo da FIA antes de serem colocadas nas regras, mas isso deverá ser uma formalidade.

A asa traseira será 50mm mais alta a fim de criar uma janela de visibilidade maior entre a superfície inferior do plano principal e a superfície superior das laterais.

Uma posição mais prescritiva dos retrovisores, mais baixa e externa, será divulgada nas regras. Também haverá restrições nas montagens do retrovisor visando evitar que as equipes priorizem ganhos de performance sobre a segurança.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.