F1 – Asas traseiras revelam vantagem de potência das rivais, diz Sainz

sexta-feira, 4 de maio de 2018 às 12:35

Force India e Renault

Carlos Sainz disse que o GP do Azerbaijão mostrou que as rivais da Renault ainda têm uma vantagem de velocidade em linha reta.

A Renault trouxe um pacote especial de downforce médio para Baku para garantir que ela seria competitiva nas longas retas da pista. Isso significava correr com ângulos de asa traseira menores do que suas rivais e sacrificar o desempenho nas curvas.

“Você vê a Williams e a Force India com enormes asas traseiras e nós, junto com a Red Bull, estamos usando uma pequena asa traseira”, disse Sainz. “Não é nenhum segredo que elas são muito fortes no desempenho do motor e que permite carregar mais downforce em seus carros”.

“É por isso que elas voltam [para a frente do pelotão] nesse tipo de pista”.

Sainz está otimista que a Renault vai reduzir o déficit para suas rivais.

“Ainda há uma diferença, ainda estamos trabalhando nisso, há desenvolvimento para fechar a lacuna. Mas ainda mostra que há um pouco de trabalho a ser feito”.

“Eu não estou preocupado, porque é algo que a Renault está olhando, é algo que estamos trabalhando. A diferença é menor do que em 2015, 2014. É por isso que também conseguimos entrar no Q3 e a Red Bull também está forte”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.