F1 – Asas ilegais da Red Bull foi um “erro bobo”, diz Marko

quinta-feira, 27 de novembro de 2014 às 16:22

Daniel Ricciardo

Helmut Marko da Red Bull insiste que os flaps ilegais das asas dianteiras no RB10 em Abu Dhabi foram o resultado de uma interpretação “ingênua” das regras.

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel se classificaram em quinto e sexto, mas tiveram que largar do pitlane após a FIA descobrir um sistema de molas que permitiam que os flaps se flexionassem.

“Foi um erro bobo da nossa parte”, disse Marko. “Eu diria que foi uma interpretação ingênua dos regulamentos. Nós pensamos que estava dentro das regras”.

Entretanto Marko disse que estava feliz com o progresso que a equipe fez em 2014 após o seu início desastroso nos testes.

“Fizemos muito melhor do que se esperava, ganhamos três corridas, ficamos em segundo lugar no campeonato de construtores e terceiro e quinto no de pilotos. Então, a recuperação foi boa. Estrategicamente, tudo foi feito corretamente. Atingimos o máximo, nós aprendemos muito, e tivemos de lutar e manter a motivação para cima. Mas valeu a pena”.

“Nós tivemos essa diferença de potência, não pudemos utilizar o potencial do nosso chassi, porque se colocarmos a asa alta perderíamos muito nas retas. Por isso, sempre tínhamos um compromisso. Acho que fizemos muito bem. Sempre que havia uma chance, estávamos lá”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.