F1 – Asas em “T” banidas para 2018, mas barbatanas de tubarão ficam

sábado, 16 de setembro de 2017 às 9:12
Asa T da Mercedes

Asa T da Mercedes

As barbatanas de tubarão estão ficando, mas os adeptos da F1 podem despedir-se das asas em “T” não desejáveis em 2018. Essa é a notícia de Cingapura no que diz respeito aos ajustes para os regulamentos técnicos de 2018.

Havia rumores de que as “barbatanas de tubarão” também sairiam, mas a revista alemã Auto Motor und Sport informa que os apêndices da capa do motor ainda estarão nos carros no próximo ano.

Mas o que está saindo são as “asas em T”, como a versão indecorosa vista na Force India em Cingapura. “Nós chamamos a nossa solução aqui de estegossauro”, disse o chefe técnico da Force India, Andy Green.

Também banidos para 2018 estão os chamados “assentos de macaco”, com as mudanças a serem debatidas oficialmente na próxima reunião do grupo de estratégia da F1. “A FIA quer se livrar do assento de macaco, porque eles suspeitam que as equipes poderiam usá-lo para o sopro de gases de escape”, explicou Green.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.