F1 – Asas de 2019 não facilitarão as ultrapassagens, diz Marko
quinta-feira, 8 de novembro de 2018 às 9:22As novas asas dianteiras de 2019 estão custando muito dinheiro às equipes, mas as ultrapassagens não serão mais fáceis.
Esse é o temor de personagens importantes da Fórmula 1, incluindo Helmut Marko, Franz Tost e Andy Green.
As asas dianteiras mais largas estipuladas pelo regulamento do próximo ano têm o objetivo de facilitar as ultrapassagens permitindo que os carros andem mais próximos uns dos outros. Porém, os números do túnel de vento estão provocando desconfiança.
“Pilotar atrás de um carro não será mais fácil”, declarou Andy Green, chefe técnico da Force India, à Auto Motor und Sport.
Franz Tost, chefe da Toro Rosso, concordou: “Eu discuti isso com o pessoal do túnel de vento e eles não acreditam que as ultrapassagens se tornarão muito mais fáceis. Acho que, no começo da próxima temporada, as equipes alcançarão um nível de downforce similar ao atual”.
Helmut Marko, da Red Bull, acrescentou: “Nossas simulações mostram que nada muda. Ultrapassar é igualmente difícil. O exercício todo só está nos custando dinheiro”.
Ele acredita que as asas mais largas na verdade são mais suscetíveis a danos no contato roda a roda, o que forçará um retorno das asas mais estreitas em 2021.
“Não podemos dar um tiro no escuro como este novamente”, insistiu Marko.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
2019, andy green, asas, autoracing, ceticismo, dianteiras, dificuldade, f1, force india, formula 1, formula-1, franz tost, helmut marko, noticias, novas, red bull, toro rosso, ultrapassagens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.