F1 – Asa traseira maior parece um paraquedas, diz Hulkenberg

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019 às 15:26

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg diz que as asas traseiras maiores nos carros novos para a temporada 2019 de Fórmula 1 criam uma quantidade significativa de arrasto.

Perguntado se ele poderia sentir uma melhora em sua primeira corrida com a nova unidade de potência da Renault no Circuito da Catalunha esta manhã, Hulkenberg respondeu: “Eu diria que sim”.

“Mas por outro lado, você sabe que temos muito mais arrasto com a grande asa traseira, então obviamente você tem menos dessa sensação. É como puxar um paraquedas agora pela reta. Você só vê aquela enorme asa traseira nos espelhos e, obviamente, isso tem um impacto na sensação de potência”.

As dimensões máximas permitidas das asas traseiras foram aumentadas este ano para compensar parte do downforce perdido devido às asas dianteiras mais simples que as equipes devem usar agora.

Hulkenberg foi contido em seus comentários iniciais após sua primeira manhã no RS19. “As primeiras impressões estão bem, eu diria apenas por enquanto”, explicou ele.

“O carro correu sem grandes problemas esta manhã, 65 voltas, acho que é um começo decente. Não parece um animal completamente diferente, foi mais uma sensação de voltar para casa”.

“Para mim, de qualquer forma, não mudou muito. Nós temos o mesmo volante, por exemplo, a posição do assento é muito semelhante. Talvez eu também não estivesse esperando uma diferença enorme. Obviamente, as regulamentações aerodinâmicas eram difíceis de antecipar como isso afetaria a sensação, mas, por enquanto, não é tão diferente”.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.