F1 – Asa dianteira da Red Bull sob exame das equipes rivais

segunda-feira, 24 de julho de 2017 às 12:14
Red Bull e Ferrari

Red Bull e Ferrari

As equipes rivais de Fórmula 1 estão prestando grande atenção para o último projeto de asa dianteira da Red Bull com base em imagens que surgiram no GP da Grã-Bretanha.

Seu interesse foi levantado por fotografias do RB13 que mostram a pequena parede lateral curva do elemento principal da asa dianteira que abaixa em alta velocidade.

Este ângulo baixo está em contraste com o que o carro apresenta de volta nos boxes ou em curvas de baixa velocidade, onde está em uma posição mais vertical.

Olhando de perto as fotos exclusivas tiradas por Giorgio Piola, a asa dianteira do RB13 tem uma proliferação de asas adicionais – que na nova especificação possui seis elementos na parte interna que aumenta para oito na parte externa.

A nova asa foi concebida com um perfil principal e depois com um painel lateral separado (indicado abaixo por amarelo).

f1-red-bull-asa1-700

Ambos elementos são rígidos o suficiente para passar por todos os testes de flexibilidade da FIA – então não há dúvida de que o carro é legal.

Também pode ser observado que há um ponto de ancoragem (seta vermelha) que mantém o perfil inteiro da asa em posição, enquanto o elemento lateral pode então ser pressionado quando as cargas aumentam à medida que o carro está na pista.

f1-red-bull-asa2-700

As equipes de Fórmula 1 são conhecidas há muito tempo por forçar os limites quando se trata de carroçaria flexível, porque há benefícios claros a serem obtidos se puderem melhorar aerodinamicamente a carroçaria nas retas para reduzir o arrasto, mas mantê-la bem firme para obter mais downforce nas curvas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.