F1 – “Às vezes, a administração me chateia muito”, diz Lauda

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 às 12:58

Niki Lauda

Niki Lauda disse que sua atitude tem, por vezes, entrado em atrito o conselho da Mercedes, mas que em última análise, ele é a melhor ligação entre pilotos da equipe e a gestão da empresa.

Lauda é presidente não executivo da equipe e, ao lado de diretores executivos Toto Wolff e Paddy Lowe, toma as principais decisões. Como um ex-piloto de F1 e tricampeão, Lauda tem relações estreitas com Lewis Hamilton e Nico Rosberg e disse que previu uma colisão na pista antes do GP da Bélgica este ano.

No entanto, ele admite que sua maneira franca às vezes tenha perturbado o conselho da Mercedes em Stuttgart, mesmo ele provando estar certo.

“Às vezes, a gestão fica chateada comigo porque eu digo o que vai acontecer”, disse Lauda. “Tivemos uma reunião do conselho em Stuttgart com todos os nossos chefes e eu disse: ‘Eles vão colidir’. Eles perguntaram: ‘Como você pode dizer isso?’ Respondi: ‘Porque eu sei’. E os pilotos sabem que eu também vou defendê-los. Eu sou o único que fala a mesma língua, sendo parte deles e parte da gestão. Portanto, temos uma relação muito boa”.

Lauda disse que a colisão em Spa foi a única vez que a gestão realmente achou necessário intervir com os pilotos em todo o ano.

“Nós só tivemos uma discussão séria sobre essas coisas, só em Spa. Não houve nenhum outro lugar que tivemos um problema, já que realmente tivemos paz entre os dois, sem brigas. Em nossas reuniões antes da corrida eles estavam relaxados, sabiam o que estavam fazendo”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.