F1 – As negociações entre Williams e Bottas continuam positivas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015 às 14:53

Valtteri Bottas

O empresário de Valtteri Bottas, Didier Coton, confirmou que discussões “positivas” permanecem em curso com a Williams em relação ao futuro do finlandês com a equipe.

Ao longo dos últimos meses, Bottas tem sido associado com uma mudança para a Ferrari para a próxima temporada como um potencial substituto para Kimi Raikkonen.

Mas com a Scuderia finalmente acabando com a especulação em torno de Raikkonen, usando a opção em seu contrato para 2016, uma grande oportunidade foi retirada de Bottas.

Coton, no entanto, declarou ao site Autosport que a situação, no que lhe diz respeito, permanece inalterada já que continua a se concentrar nas conversações com a Williams.

“A Ferrari tomou uma decisão, e isso é bom, mas para nós isso não muda as coisas”, disse Coton. “Por que mudaria? Eu já disse muitas vezes que isto não tem nada a ver conosco, porque Maurizio (Arrivabene) foi muito claro”.

“Ele sempre disse que queria avaliar a situação com Kimi, e quando fizesse isto tomaria uma decisão, e agora ele decidiu”.

“Da minha parte também somos muito claros que a Williams tem uma opção sobre Valtteri, que não é nenhum grande segredo. As conversações com a Williams começaram há muito tempo atrás. Nós não esperamos todos esses rumores acabarem para começar a fazer o nosso trabalho”.

Coton confirmou que nada foi finalizado com a Williams, mas está satisfeito com a forma como as negociações progrediram até agora.

“Tudo o que posso dizer é que eu tenho discussões em curso com Claire (Williams, vice-diretora da equipe) e com o conselho, e são todas positivas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.