F1 – As mudanças agressivas que a Red Bull fez em 2018

sexta-feira, 30 de março de 2018 às 10:09

Red Bull

A Red Bull fez um grande esforço para antecipar a preparação de seu carro de 2018 na tentativa de começar bem a temporada com o novo RB14.

Apesar do bom desempenho do RB13 no final da temporada passada, a equipe admitiu que seu início de campanha não foi tão forte quanto esperava.

Problemas de correlação no túnel de vento aumentaram as dificuldades da Red Bull, mas a equipe também não adotou o caminho de desenvolvimento correto e perdeu terreno para as rivais Mercedes e Ferrari.

A Red Bull tem sido bem mais agressiva com seu carro nesta temporada, e nada destaca mais isso do que o desenvolvimento da área ao redor das laterais.

Em 2017, ela começou a temporada com um elemento duplo inclinado bastante simples. Até Silverstone, a equipe passou por várias versões antes de chegar a algo que forma a base para o que tem agora.

Na Hungria, a Red Bull introduziu uma geometria revisada das laterais e três entradas de ar na borda do assoalho; em Cingapura, seus carros apareceram com um painel defletor lateral, o que levou Sebastian Vettel a sugerir que era uma cópia direta da Ferrari.

Em 2018, a equipe deu sequência a essa filosofia, mas ao invés de copiar os defletores laterais da Ferrari, ela trilhou seu próprio caminho. Porém, ela se inspirou na equipe de Maranello ao colocar a estrutura lateral de proteção contra impactos muito mais para baixo e para frente.

Isso permitiu que a Red Bull posicionasse a entrada de ar lateral mais para trás, longe da turbulência dos pneus dianteiros, e repensasse totalmente o formato das laterais.

Contudo, os novos defletores de múltiplos elementos não ficaram livres de problemas, já que a equipe rapidamente concluiu que todo o conjunto estava se movendo demais na pista e levando a resultados inconsistentes.

Buscando uma solução sustentável, a Red Bull optou por andar sem os defletores durante alguns momentos dos testes de pré-temporada em Barcelona.

Dois novos suportes de metal foram adicionados posteriormente (flechas vermelhas), junto com uma aleta mais elegante em formato de bumerangue (flecha branca) que liga o defletor à parte mais avançada das placas laterais.

A aleta de suporte bumerangue também parece fornecer uma melhoria aerodinâmica e já está sendo vista em vários outros carros do grid.

Junto com essas alterações, a Red Bull também montou algumas aletas em cascata na parte inferior das placas laterais (flechas azuis) enquanto continua com o desenvolvimento agressivo desta área do carro.

 

LS - www.autoracing.com.br

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