F1 – Arrivabene: Vettel estava “obstinado” ao chegar à Ferrari

quarta-feira, 18 de novembro de 2015 às 13:30

Sebastian Vettel

A Ferrari revelou que Sebastian Vettel estava originalmente obstinado sobre como as coisas deveriam ser feitas quando chegou a Maranello, mas rapidamente mudou.

O alemão tem desempenhado um papel fundamental na transformação em Maranello, com três vitórias para a equipe italiana consolidando uma plataforma para um potencial desafio ao título em 2016.

Refletindo sobre o papel que Vettel tem desempenhado, Maurizio Arrivabene disse que houve um período de reajustamento ao novo ambiente quando piloto e equipe tiveram que conhecer um ao outro.

“Ele é um cara que pulou para o mundo da Ferrari realmente de cabeça”, disse Arrivabene. “Ele não chegou como o tetracampeão mundial, mas com a atitude de uma pessoa normal”.

“Devo dizer que já vi muitas qualidades nele. No início, era obstinado em certos detalhes, mas depois, quando começou a aprender mais sobre a Ferrari, percebeu que era uma grande empresa, com uma grande equipe”.

“Todos os mecânicos querem muito trabalhar com ele e eles sabem como gostar um do outro”.

Quando perguntado em que áreas Vettel era obstinado, Arrivabene disse: “Quando você está muito atento aos detalhes e não conhece bem a empresa, talvez ache que falar sobre sua experiência passada possa trazer algo útil. Mas não é assim”.

“Eu acho que, para ele, esta foi uma lição que o ajudou a se integrar ainda mais. Afinal, eu posso dizer pois foi um erro que cometi no início. Pensei que iria chegar a Maranello e mudar muitas coisas. E, em vez disso, a primeira coisa a fazer foi tentar entender onde eu estava”.

“Quando eu percebi, disse ‘aqui é uma empresa com uma grande história’. O que tenho que fazer é apenas conhecê-la bem e, em seguida, tentar dar minha contribuição”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.