F1 – Arrivabene se esforçou para a Ferrari fazer um carro para Raikkonen
quarta-feira, 22 de abril de 2015 às 13:04Maurizio Arrivabene revelou que se sentou com os projetistas da Ferrari em dezembro e exigiu que construíssem um carro que atendesse melhor à Kimi Raikkonen este ano.
Raikkonen teve dificuldades ao longo de 2014, reclamando de falta de aderência e respostas da dianteira do carro como os principais motivos. Arrivabene chegou à equipe após a última corrida de 2014 e disse que rapidamente começou a pedir um carro que servisse ao estilo de pilotagem de Raikkonen.
“Me lembro que era 10 ou 12 de dezembro e eu perguntei para Simone Resta (projetista chefe) e Rory Byrne (consultor), quando olhávamos para uma imagem do carro, o que podemos fazer para transferir o peso do carro um pouco mais para a frente?” Arrivabene explicou: “Porque Kimi gosta de sentir o carro dessa forma e Sebastian (Vettel) é mais ou menos a mesma coisa”.
“Eles disseram que precisariam de seis meses. Eu disse se poderiam fazer em três? Responderam que teriam de trabalhar dia e noite. Eu disse tudo bem, vou trabalhar junto com vocês, vamos lá”.
Arrivabene disse que a permissão que a Ferrari conseguiu sobre o uso de tokens de motor ao longo do ano também foi fundamental para o desenvolvimento da unidade de potência, que é hoje um dos principais pontos fortes do carro.
aderencia, dianteira, estilo, f1, ferrari, fundamental, kimi raikkonen, maurizio arrivabene, motor, permissão, peso, pilotagem, projetistas, rory byrne, Sebastian Vettel, Simone Resta, tokens, transferir, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.