F1 – Arrivabene: Se azar pontuasse, a Ferrari estava liderando
segunda-feira, 11 de julho de 2016 às 14:07
Maurizio Arrivabene
Maurizio Arrivabene diz que a Ferrari não está desistindo da disputa pelo título, argumentando que a falta de resultados de sua equipe é em grande parte pela má sorte.
A vantagem da Ferrari sobre a Red Bull pelo segundo lugar no campeonato de construtores foi diminuída para apenas nove pontos, após um resultado decepcionante no GP da Inglaterra.
A equipe italiana foi batida na pista pela Red Bull nas duas últimas rodadas, mas Arrivabene diz que as penalidades de troca da caixa de marchas para Sebastian Vettel e um estouro de pneu, enquanto liderava na Áustria, significam que a classificação do campeonato é também um reflexo do azar da Ferrari.
“Nesta fase da temporada, se eu disser que vamos desistir, não é correto”, disse ele. “Precisamos estar focados. Em termos de problemas, má sorte e tudo o que já tivemos, estamos no topo em termos de pontos. Mas espero que este tipo de pontuação acabe e vamos começar a ficar melhor”.
“Mas dizer que desistimos, de jeito nenhum”.
Apesar da pressão da Red Bull, Arrivabene diz que ainda vê a Ferrari como uma rival para a Mercedes, em vez de uma equipe com dificuldades para manter o segundo lugar nos construtores.
“Acho que o fato da Red Bull ter um grande desempenho, é bom para a Fórmula 1, é bom para a competição, para o show. Ainda acho que a nossa meta é a Mercedes e não a Red Bull”.
áustria, azar, caixa de marchas, campeonato, construtores, disputa, f1, ferrari, inglaterra, maurizio arrivabene, mercedes, penalidades, pneu, red bull, resultados, Sebastian Vettel, silverstone, titutlo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.