F1 – Arrivabene: Pódio foi um impulso para toda a equipe

quarta-feira, 30 de novembro de 2016 às 12:35
Pódio do GP de Abu Dhabi

Pódio do GP de Abu Dhabi

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, considera que o pódio de Sebastian Vettel no GP de Abu Dhabi servirá como um incentivo para toda a equipe durante o inverno.

A Ferrari entrou na temporada de 2016 com o objetivo de disputar pelo título, mas não conseguiu nenhuma vitória e caiu para a terceira posição no campeonato, atrás da Red Bull.

Também enfrentou críticas por vários erros estratégicos e problemas de confiabilidade, levando Vettel a defender firmemente a equipe antes do final da temporada.

Vettel deu à Ferrari seu primeiro pódio em sete corridas em Yas Marina, depois de uma tardia recuperação com pneus super macios, e Arrivabene ficou encorajado pelo que testemunhou.

“Este é um impulso para a motivação de toda a equipe”, disse Arrivabene. “Para o pessoal em casa (na fábrica da Ferrari de Maranello), que tem trabalhado muito desde o verão, e para os que estão na pista, que nunca desistiram”.

“Está claro que não atingimos os objetivos que tínhamos definido para nós mesmos (para a temporada de 2016), mas esta última corrida mostra que algo está se movendo na direção certa”.

A Ferrari terminou a temporada 70 pontos abaixo da segunda colocada Red Bull.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.