F1 – Arrivabene: Pilotos da Ferrari estão espetaculares, o carro nem tanto

segunda-feira, 20 de junho de 2016 às 14:09
Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, admitiu que o carro de sua equipe não acompanhou o talento dos seus pilotos no GP da Europa, em Baku.

A Ferrari terminou em segundo e quarto depois de um fim de semana difícil para a equipe, que se classificou bem mais de um segundo fora do ritmo da rival Mercedes. Arrivabene disse que a equipe trabalhou bem para salvar o resultado em Baku, mas acredita que Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen merecem um carro mais competitivo.

“O ritmo de corrida era bom, trabalhamos muito durante o fim de semana e ficou melhor”, disse ele. “Não está ótimo ainda, esta é a minha única preocupação, porque se tenho que falar sobre o que vi dos pilotos foi espetacular, de ambos, e o carro precisa ainda ser melhorado”.

“Se considerar onde estávamos na sexta-feira, estou certo que sim (que avançamos). Especialmente olhando o ritmo da Mercedes contra o nosso ritmo, acho que na corrida fizemos um trabalho muito bom, mas precisamos dar aos nossos pilotos com um carro melhor”.

Arrivabene disse que a Mercedes e Red Bull fizeram seus ajustes para uma volta de classificação rápida, enquanto a Ferrari preparou seu carro para ser rápido na corrida. A Mercedes ainda dominou em Baku, mas a Ferrari foi capaz de vencer a Red Bull, com Daniel Ricciardo largando em segundo e terminando em sétimo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.