F1 – Arrivabene: Leclerc e Giovinazzi precisam provar que merecem um assento na Ferrari

quarta-feira, 6 de setembro de 2017 às 12:15
Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene acha que Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi devem provar na Fórmula 1 antes de serem considerados para um assento com a Ferrari no futuro.

A Ferrari anunciou no final do mês passado que Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen seriam mantidos para a temporada de 2018, tendo feito novos contratos de três e um ano respectivamente.

Tanto o vice-campeão da GP2 de 2016, Giovinazzi e o atual líder da Fórmula 2, Leclerc, estiveram ligados aos assentos para 2018, com a dupla liderando as estrelas do programa júnior da Ferrari, mas Arrivabene não viu nenhum motivo para mudar sua formação existente.

“Vettel e Raikkonen passaram os últimos três anos com uma grande colaboração entre eles. Eles se sentem muito bem juntos, fazendo parte da equipe e levando esse espírito para todos”, disse Arrivabene.

“Eu acho que não encontramos nenhum motivo para não confirmá-los juntos”.

“Falando sobre os jovens pilotos, eles estão crescendo. Nosso objetivo é, naturalmente, amadurecer jovens pilotos e talvez vê-los no futuro conosco”.

“Este é o objetivo final. Mas, antes disso, eles precisam demonstrar na Fórmula 1 que eles merecem isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.