F1 – Arrivabene: Ferrari não tem mais ordens de equipe

terça-feira, 14 de abril de 2015 às 9:28

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen

Maurizio Arrivabene descartou a possibilidade de utilizar ordens de equipe na Ferrari.

Depois de apenas três corridas, Sebastian Vettel não só está entre os dois pilotos da Mercedes no campeonato, mas já marcou mais do que o dobro de pontos de seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen.

Isso levantou sugestões de que se o alemão quiser ter alguma chance de enfrentar a Mercedes com um carro inferior, a Ferrari terá de voltar à sua estratégia anterior de ter um primeiro e um segundo piloto claros.

No entanto, Arrivabene afirmou que não há dúvida de que Raikkonen continuará desfrutando de igualdade total.

“Nós lhe daremos todo o apoio necessário e não queremos ouvir nada sobre ordens de equipe”, declarou Arrivabene à Autosprint da Itália.

“Quando cheguei em Maranello, vi as antigas regras de compromisso e fiz algumas mudanças na presença de ambos os pilotos e seus engenheiros de corrida – a fim de manter todos informados. A única regra em vigor é a da matemática”.

O italiano também explicou ao Gazzetta dello Sport: “Enquanto ambos estiverem na batalha (pelo título), Seb e Kimi têm liberdade para lutar um contra o outro, mas sem causar problemas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.