F1 – Arrivabene: Dramas em Spa mascararam o progresso da Ferrari

terça-feira, 30 de agosto de 2016 às 11:59
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Maurizio Arrivabene acredita que o incidente na primeira curva, que aniquilou a corrida de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, mascarou o progresso feito pela Ferrari.

Raikkonen e Vettel tiveram dificuldades com ritmo nos treinos da sexta-feira mas após ajustes se classificaram como terceiro e quarto no sábado.

Mas a corrida da Ferrari se desvaneceu em poucos metros, quando Vettel, Raikkonen e Max Verstappen fizeram contato ao tentarem fazer a curva La Source ao mesmo tempo.

Todos os três foram aos boxes, caindo para a parte de trás do pelotão, com Vettel e Raikkonen conseguindo levar seus carros danificados para sexto e nono lugares na bandeirada.

“O que foi encorajador após o acidente, apesar de ambos os carros estarem realmente danificados, no assoalho e outras partes, o desempenho que mostraram considerando esses problemas foi muito bom”, disse Arrivabene.

“Os aspectos positivos que podemos tirar, apesar de danos extensos, o nosso carro se mostrou rápido e ágil por toda parte. Nós viramos essa página, estamos ansiosos para Monza com alguma informação positiva”.

“Estamos todos unidos aqui. Estamos trabalhando todos juntos e ansiosos para ter uma boa corrida no GP da Itália”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.