F1 – Arrivabene diz que queda da Ferrari na forma ‘não é um drama’

segunda-feira, 15 de agosto de 2016 às 13:17
Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene diz que a recente desaceleração da Ferrari no desempenho, que a viu cair abaixo da Red Bull no campeonato, “não é um drama”.

A Ferrari não conseguiu corresponder às expectativas de pré-temporada nas 12 primeiras corridas de 2016 e ainda não ganhou nenhuma vez este ano. Na Hungria, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen foram superados pela Red Bull e depois ficaram em quinto e sexto na Alemanha enquanto a equipe de Milton Keynes marcou um duplo pódio.

A queda de rendimento vem logo após a equipe perder o chefe técnico James Allison e de sugerir ser iminente uma reestruturação na equipe no estilo da McLaren. No entanto Arrivabene pensa que é errado dizer que a Ferrari está em crise na metade da temporada.

Depois da Alemanha, Arrivabene admitiu que a equipe não fizesse progressos suficientes na aerodinâmica desde o GP da Espanha, em maio. No entanto, ele está confiante que ganhos podem ser feitos na aerodinâmica e no motor depois das férias.

“Para o motor, temos algo que está chegando e estamos bastante confortáveis, mas no desenvolvimento aerodinâmico, por sairmos para as férias, vamos parar o seu desenvolvimento. Depois das férias precisamos reiniciar e analisar isso rapidamente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.