F1 – Arrivabene defende Raikkonen sobre colisão com Bottas

segunda-feira, 12 de outubro de 2015 às 12:56

Maurizio Arrivabene e Kimi Raikkonen

Maurizio Arrivabene diz que considera a controversa colisão de Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas na última volta do GP da Rússia como sendo um ‘incidente de corrida’.

Bottas e Raikkonen, que disputavam a terceira posição, colidiram na última volta, quando este fez uma tentativa de ultrapassagem na curva 4 e bateu na Williams. Bottas derrapou para as barreiras e para fora da corrida, com Raikkonen seguindo em frente com danos para cruzar a linha em quinto lugar.

No entanto, com um prejudicado Bottas deixando clara sua frustração com o acidente após a corrida, os comissários concordaram com a culpa de Raikkonen e, posteriormente, lhe deram uma punição de stop-go de 10s, que foi mudada para uma penalidade de tempo pós-corrida de 30s.

Apesar disso, Arrivabene apoiou seu piloto, comparando o incidente de Raikkonen com Daniel Ricciardo em Mônaco, quando o piloto da Red Bull bateu de lado no finlandês para ultrapassar.

“Se analisar Mônaco por exemplo, com Ricciardo e Kimi foi quase o mesmo. Foi considerado um incidente de corrida, então não posso encontrar nenhuma razão para que este não possa também ser considerado, como foi em Mônaco”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.